Páginas

Vizualizações da página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Volta as aulas

Oi meninas!! Tudo bem aí?, Tomara porque voi fazer uma postagem M-A-R-A pra voltas as aulas com estilo! Não desanimem só porque acabaram as férias, fiquem bem animadas porque esse ano vocês voltarão as aulas com muito mais estilo!

Bom, chega de papo, vou mostrar algumas dicas e depois roupas (mesmo que você tenha que usar uniforme), bolsas e cadernos.
                                                   Dicas

*Para voltar as aulas com estilo sem quebrar a coluna de tantos livros, use uma bolsa de mão ou aquelas de "rodinhas" porque ningém merece dores nas costas!

*Se achar meio infantil, use umas bem estilosas mas sem tantos detalhes, assim disfarça um pouco.

*Use roupas leves, aconchegantes e confortáveis, não precisa se arrumar toda só para estudar, guarde para as festas ; )

*Se você é aluna nova, se alcalme! Não fique nervosa converse com as meninas e leia o quadro de avisos, olhe como os alunos se comportam, seja simpática e converse! Todo mundo passa por isso, inclusive eu, passei por isso ano passado mais foi facil, as meninas conversaram comigo logo que eu cheguei,  e também minha querida prima já estudava lá... :)

*Se a sua escola tem muitas regras tipo uniforme completo, respeite as regras ok? Pois ninguém quer sair increncado...

                                                  Roupas, o que usar?

Minhas aulas ja vão começar e não sei o que vestir! Não se apavore, use roupas confortaveis!
O segredo é sem muito exagero, não exagere muito nos acessórios, ou então na roupa porque é uma escola, então a peça chave é um jeans e uma t-shirt, mas para não ficar muito básico, aqui vai alguns looks:


 


T-shirts: Nada mais básico, a peça combina com várias ocasiões, e com tecidos leves podem ser usadas e aproveitadas na sala de aula.
Regatas: Esta aquele calor infernal, e você quer modificar um pouco, use uma regada divertida, com tecido soltinho e confortável, mas cuidado com aquela regata muito decotada!
Sapatilha: Uma tendência de 2010 que vai continuar por um bom tempo, além de ser confortavel pode dar um toque mais feminino ao look.
Camisas: Jeans ou xadrez estão sempre naquele look casual, você pode usar para ir a escola sem preoblema.
Calça jeans e jegging: Não existe uma peça que combine mais com a escola do que um jeans, e agora com a tendência das jeggings existe mais opções de criar um look.
Moletom: Para aquele dia de frio, você não quer ficar a aula inteira encolhida na carteira né? Aposte em um moletom, confortável e bonito!
Shorts Jeans: Cuidado com aquele shorts muito curto, ou se não vai acabar mostrando coisas demais.
Tênis: Desde o famoso all star até os sneakers, é uma das peças mais usadas para o lugar e mais confortável.
Casaquinho: Para aquele dia mais ou menos, sem sol e sem muito frio, se você quer algo confortável aposte em um casaquinho.
Rasteirinha: Quem quer deixar o pé respirar e não quer usar um chinelo, aproveite usar uma rasteirinha, desde as mais simples até as gladiadoras.
Oxford: Uma das mais novas tendências, se você está acostumada a usar um oxford porque não na escola? Dá um toque super fofo e retrô no look.
Brincos: De cores e formatos variados, desde os mais divertidos até os de prata e de ouro.
Anéis divertidos: Porque não usar acessórios para complementar um look, use um anél colorido ou algum mais simples.
Colares divertidos: Quem não gosta de estar com um colarzinho para ajudar no look, mas não exagere ok? Use um fofo, sem cheio de detalhes como pérolas e pedras.
 
                                                NÂO USAR:

*Saias
*Vestidos
*Sapatos de salto
*Blusa transparente
*Maxi colar


                                                    Organização

Meninas na hora de estudar a organização é muito importante então prestem atenção nessas dicas:

* Para começar precisamos organizar as datas de trabalhos, provas e etc. Para isso uma agenda ou até mesmo fazer um calendário na parede do seu quarto ou então um calendário no desktop do computador. É, como passamos bastante tempo no computador nada melhor para ficarmos por dentro das datas. Outra dica também é anotar tudo no celular, que agora com vários aplicativos e com os novos smartphones fica tudo mais fácil.
Para quem vai anotar no computador eu recomendo um ótimo programa que se chama Rainlendar, nele tem a opção de colocar alarme para lembrar, você anota suas tarefas e eventos, você pode customizar e não é pesado e nem difícil de mexer.

 
* Estudar pelo menos 2 horas por dia e o resto do dia ficará livre para fazer suas coisas; separe suas horas e estude aquilo que você aprendeu no dia de aula, assim ficará mais fácil nos dias de provas. Enquanto estuda fique longe da televisão ou computador, isso poderá atrapalhar na hora e não adiantará nada, pois você acabará distraída.
Você pode fazer resumos de seus estudos e quando chegar as provas basta ler seus resumos, que é onde ficará os assuntos mais importantes e evitar de ler todo o livro de novo.

* Para estudar em épocas de provas peça ajuda de algumas amigas, talvéz vocês possam combinar de ir a algum parque da cidade para um estudo ao ar livre, ou então naquela lanchonete calma para fical longe de distrações, estudando com amigas é sempre mais divertido e passa mais rápido.

* Procure prestar atenção nas aulas e explicações do professor, as vezes temos distrações e para não ocorrer isso procure perguntar tudo ao professor, sobre suas dúvidas ou até fazer uma observação, assim você não distrairá muito fácil e ficará por dentro do assunto.  Não sinta vergonha de perguntar, ninguém na sala de aula é melhor que ninguém, assim como você tem suas dúvidas, outros alunos tem outras, ninguém nasceu sabendo.

                                                                   O que levar?

Bom, saber o que levar para a escola é bem simples, seus materiais e algumas coisinhas que precisamos, então aí vai algumas coisas bem uteis:

.


1. Lenços umedecidos de limpeza facial (ninguém merece ficar com o rosto todo suado depois de uma educação física ou naquele dia de calor).
2. Absorventes (é sempre bom ter um ou dois na bolsa para casos de emergências ou surpresas, e evitar um mico).
3. Desodorante de bolsa (aqueles desodorantes roll-on pequenos são ótimos para carregar na bolsa e evitar que o suor e o calor estrague seu dia).
4. RG, CPF, documentos importantes e dinheiro (porque dependendo onde você vai você precisa estar sempre com os documentos para provar quem é, e é sempre bom ter dinheiro na bolsa para não sair devendo por aí).
5. Lixa de unha (unha lascada durante a aula ninguém merece, ainda mais quando fica incomodando).
6. Colirio (vai que entra algo no olho, você não quer ficar a aula inteira com o olho irritado e acabar com ele super inchado né? E é ótimo para quem usa lente ter sempre por perto).
7. Remédio para cólica (naqueles dias e você está com uma super cólica, vamos evitar de ficar a aula inteira sofrendo).
8. Spray bucal e chicletes (depois que comeu o acabou dando aquela boa cochilada dentro da sala é bom para evitar um bafinho).
9. Elásticos de cabelo, tic tac, grampingos, piranha (são ótimos para prender o cabelo quando está atrapalhando, naquele calor ou nos dias de bad hair).
10. Band-aid (vamos dizer que sua unha quebrou e acabou ficando aquela coisa feia, coloque um band-aid ou então aquele machucado ou sapato que está incomodando, pois é não esqueça!).
11. Lib balm ou manteiga de cacau (é normal você ficar com a boca toda ressecada durante um bom tempo dentro da sala, então aproveite para hidratar seus lábios e evitar machucados).
12. Porta lentes de contato (para que usa, não pode esquecer, vai que é preciso guarda-las, então não esqueça os óculos e o colirio também).
 
       O que não pode faltar no estojo:
 


 
1. Canetas coloridas (depois de um certo tepo não conseguia ficar sem canetas coloridas para deixar o caderno bem bonito).
2. Caneta azul (por mais que existam mil canetas de várias cores a azul é melhor para escrever a qualquer hora, e em provas ou trabalhos).
3. Caneta preta (como eu disse da azul, para qualquer hora e em provas ou trabalhos).
4. Caneta rosa (porque eu subsititui a cor vermelha pela rosa faz muito tempo..)
5. Lapiseira (é mais fácil na hora de escrever e evita perder tempo na hora que quebra o grafite).
6. Lápis (um lápis para reservas, ou para usar é ótimo também).
7. Borrachas (uma ou duas borrachas, é sempre útil).
8. Caneta marca texto (porque sempre precisamos para grifar algo importante, principalmente na hora dos estudos).
9. Régua (para aqueles gráficos chatos ou para cortar papéis).
10. Apontador (um lápis no estojo sem um apontador é inútil).
11. Tesoura (sempre é bom, nunca sabemos se o tédio fala mais alto e você acaba fazendo “amiguinhas de mãos dadas” no papél).
12. Corretivo (para trabalhos, ou pesquisas, é melhor um corretivo do que um rabisco).
13. Grafites (uma lapiseira sem grafites também é inútil e evite ter que berrar na sala e procurar quem usa a lapiseira do mesmo número que a sua, pois nunca tem).
14. Cola bastão (para fazer um trabalho, brincar de passar batom na amiga, ou brincar  de colar fotos no caderno sem fazer meleira).
15. Clipes (é sempre útil para evitar aquele monte de papél solto).
16. Fita adesiva (seja transparente, decoradas como as decotapes, é sempre bom para grudar alguma coisa no caderno ou colar a folha rasgadas).
17. Grampeador para bolsa (aqueles pequenininhos, acreditem são super úteis, para evitar trabalhos e papéis bagunçados).
18. Calculadora (ótimas para não perder tempo nas horas das contas, ou para usar escondido nas provas, hahaha).
 
                   Que make usar:
 
Girls, para voltar á escola com estilo não pode faltar uma maquiagem né? então aqui dicas de como e de que usar:
 

 
Base líquida ou em mousse: A base líquida é menos pesada e ajuda a esconde algumas imperfeições então é ótima para quem tem espinhas e algumas manchas na pele, se você quer usar para ir a escola, fique a vontade, mas procure usar uma que não escorra facilmente com o calor.
Pó compacto ou solto: O pó é a mesma coisa, use e abuse para quem gosta de deixar a pele como porcelana e esconder as imperfeições, mas cuidado carregar muito ou usar um no tom errado, ou então você vai ficar com cara de cenoura.
Corretivo facial: Pois é, não é legal acordar e sair de casa com aquela olheiras enormes e roxas de cansaço, então evite isso com o corretivo no tom certo.
Blush: Bom, o blush não pode ser carregado, tente usar apenas para deixar aquela cor de saúde no rosto. Procure usar um opaco, uma ótima dica são os blushes em cremes, que não deixam muito carregado a cor e nem a textura do rosto.
Delineador: Você pode abusar do delineador, e fazer no estilo gatinho que fica lindo, ou apenas riscar no cantinho do olho, mas procure não usar os coloridos ok?
Lápis de olho: Olha, muitas garotas acham que carrega demais a make, mas tirem isso da cabeça. Você não precisa exagerar no preto ou vai acabar parecendo um panda quando voltar para casa, apenas passe uma linha super fraca rente aos cílios ou então na linha d’água mesmo, você também pode usar um marrom ou bege.
Iluminador para olhos: Você pode usar embaixo das sobrancelhas ou então, no canto interno dos olhos, para fazer aquele pontinho de luz, que fica lindo e abre o olhar, mas gente só isso, nada de sombra branca brilhosa né?
Rímel: Abuse do rímel nos cílios superiores e inferiores, ele também abre o olhar e deixa a make simples linda.
Cílios postiços: Para quem tem aqueles cílios minusculos, pode usar cílios postiços, mas gente cuidado com os cílios, não use aqueles exagerados e sim aqueles naturais para o dia a dia mesmo!
Gloss: Eu particularmente não gosto de boca brilhante e evito o gloss e qualquer batom que não seja opaco, mas para quem gostar e quer usar, pode usar mas não aqueles super brilhante e não exagere ou vai parecer que você comeu frango.
Batons claros: Você pode usar um batom na escola desde que não seja aqueles de cores fortes, você pode usar um nude, rosinha, cor de boca, todos de tons claros.

Super Dica: Não use: Sombras super coloridas, pretas e cinzas, use clarinhas para iluminar o olhar ;) serve também para batons, lápis e iluminador.


FIM, espero que tenham gostado, com carinho Moda

Créditos: http://www.ohceus.com/ Obrigada! ajudou muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário