Páginas

Vizualizações da página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

³ Saias ³

Saias

Bom, aqui está a postagem sobre saias, as saias são uma coisa que nunca cai de moda, porque existem saias balonê, minissaias, de todos os tipos, saber tudo sobre elas.

A HISTÓRIA DA SAIA


Podemos considerar a saia uma peça muito versátil e variável. Curta, longa, sequinha ou com volume, tudo vai depender da época da moda em que estamos vivendo. Os historiadores não possuem certeza da origem da saia, mesmo porque há controvérsias sobre "o que realmente podemos considerar uma saia". O fato é que ela data desde o período mesolítico e vem se arrastando e sobrevivendo até os dias de hoje. Vários acontecimentos serviram como marco para as transformações, como o aparecimento das mini-saias no período da Segunda Guerra Mundial, já qe o recesso era muito grande, reduziu o acesso às compras de tecidos e consequentemente o tamanho da saia teve que diminuir também.
Hoje temos vários modelos de saias e conforme o formato de corpo, podemos abusar dessa peça que é uma das vestimentas mais femininas!! Vamos decifrar quais seriam esses modelos?


Saia reta, tulipa e godê

Saia lápis, enviesada e em A ou evasê

Detalhando as saias

Continuando nossos assuntos sobre saias, vamos explorar cada modelo e para quais formatos de corpo cada uma fica melhor. Vamos lá: 

A saia lápis é uma saia reta, que não tem prega e é bem ajustada. É ideal para quem tem quadril mais estreito e pernas firnas, mas cai muito bem também nos corpos cujo formatos são retangulares ou semi-retangulares, triângulo invertido, oval e ampulheta. Para quem tem o formato de corpo pêra deve evitá-la pois ela marcará ainda mais o quadril, que na pêra costuma ser mais volumoso e marcado.



A saia evasê é uma saia justa que se alarga um pouco embaixo, fazendo o desenho da letra A. Ela vai bem para todos os formatos de corpo e é uma ótima opção para quem está acima do peso, pois ela ajuda a disfarçar o volume.







A godê é a mais aberta de todas. Geralmente ela é cortada enviesada para dar o movimento ou então num círculo completo. Quando usar uma saia godê, use com uma peça "bem sequinha" na parte de cima. Ela cai bem para os formatos retângulo, semi-retângulo, triângulo invertido e ampulheta.





Na saia enviesada, o tecido é cortado na diagonal e não no sentido das tramas dos fios. É bem indicada para quem é magra pois dá a ilusão de um "corpo violão"!









A saia reta é a mais democrática do mundo!! E como é a mais democrática, já sabe, cai bem para todos os formatos de corpo.







Essa saia leva esse nome porque se assemelha a flor tulipa. Ela é ótima para quem tem a barriga bem sequinha pois ela tem um volume nessa região e é ótima para quem tem pouco bumbum, pois ela cria volume nessa região também. Com exceção dos corpos oval e pêra, vai muito bem para todos os outros formatos de corpo!!






Agora vou lhes mostrar modelos usando cada tipo de saia acima:


 modelo lápis





saia evasê florida


saia godê de cor bege



vestido de noiva, com saia enviesada





Saia reta

Saias Tulipa


Bom minha caras leitoras, espero que tenham gostado da postagem sobre saias, e eu fiquei agora, imaginando aqui, se elas gostarem da postagem talvez quiram saber como fazer uma saia, e vou lhe-s mostrar agorinha:

Vou ensinar vocês a fazer uma saia clássica, simples de fazer e de combinar com outras camisetas, é uma saia de Tule,elas são de várias cores, e dependendo do seu estilo, ela pode ser combinada com uma meia calça listrada para as punks chic's, com uma camiseta regata branca e uma sapatilha para as princesinhas, e muito mais estilos adotam esse estilo de saia.                                          



 
diferentes tipos de saia tule

  
Como fazer uma saia de tule:


 Você vai precisar de:- Tule (você encontra em qualquer loja de tecido, quando mais você usar, mais volume sua saia vai ter)
- Linha, agulha
- Tesoura
- Elástico
Mãos a obra:


1) Escolha o comprimento desejado, usamos cerca de 44 cm do tecido, mas você pode medir com alguma saia que você ache com o comprimeito legal. Passe a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag.


2) Puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril. Junte as duas pontas da saia, depois corte o elástico do tamanho do seu quadril. Costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia.

PS.: No modelo que eu mostrei a cor da saia é azul, mas você pode escolher a cor que quizer de tule, pode até escolher um tule preto com uma saia rosa em baixo que fica maravilhoso, pra ficar com um estilo punk chic, como a avril lavigne:




Bom cheguei ao final desta postagem, espero que tenham gostado, e um pedido se vocês gostarem da blog, poderiam segui-lo?
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário